Sobre a Winid
A Winid coloca a criação de valor para os RH
e a experiência do candidato no centro de cada projeto de outsourcing.
Quem somos nós?
A Talentpeople assume-se como especialista europeu em consultoria de aquisição de talentos. Criada em 2004, é também a pioneira em França do RPO (Recruitment Process Outsourcing).
A Talentpeople começou por se expandir em França através de um crescimento interno e externo, integrando a Selexens em 2014 e a Winid em 2018.
Hoje, a Talentpeople continua a expandir-se em todos os países europeus e, desde o início de 2021, tem vindo a desenvolver as suas atividades na Península Ibérica com a criação da Talentpeople Iberia e a abertura de escritórios em Espanha, Madrid e Barcelona e em Portugal, Lisboa, sob a marca Winid.
A nossa visão
O sourcing tornou-se um trabalho a tempo inteiro e o recrutador um multi-especialista.
A avaliação das soft skills está a tornar-se um fator-chave para enfrentar os desafios do futuro.
Para enfrentar a situação de “stop-and-go”, da enorme disputa dos talentos e da globalização do mercado de trabalho no contexto da revolução digital, as empresas não têm outra opção senão recorrer a novos modelos organizacionais e económicos.
A nossa missão
“Dar a cada empresa o poder de atrair, gerir e desenvolver os talentos de amanhã, fornecendo especialistas dedicados, transferência de competências e gestão de projetos“.
O nosso compromisso RSE (Responsabilidade Social das Empresas)
RESPONDER AOS DESAFIOS AMBIENTAIS E ÉTICOS
A Winid está empenhada no apoio e no desenvolvimento profissional dos seus colaboradores.
Desta forma, encorajamos o desenvolvimento de competências, a promoção social, o reconhecimento e a recompensa do desempenho.
A qualidade de vida no trabalho está também no centro das nossas preocupações.
A escolha do método de trabalho (presencial, híbrido ou totalmente remoto) permite a cada um encontrar o equilíbrio
entre a vida profissional e pessoal que melhor lhe convém.
A Winid recorre a fornecedores com um impacto ambiental reduzido e incentiva todas as suas equipas a adoptarem uma
abordagem de RSE.
Aderimos à Carta da Diversidade, somos membros de “A Compétence Egale” e recebemos o título ECOVADIS Silver
Level.
Envolvemo-nos na redução das desigualidades entre Homens e Mulheres.
Talentpeople/ Winid tem o orgulho de ter obtido em 2023, um índice global de 92/100, em termos de igualdade
profissional entre homens e mulheres!
Indicador de diferença nas remunerações: 33
Indicador de diferença nos aumentos individuais: 35
Indicador do regresso da licença de maternidade : não calculável
Indicador sobre remunerações elevadas: 10
Os nossos valores
Humanidade: recolocar as pessoas no centro dos processos
Os processos de recrutamento e de RH têm de manter, se não mesmo restabelecer, a sua humanidade. A seleção e a avaliação não dependem apenas da experiência e do conhecimento humano, mas também por uma noção de confiança.
A digitalização não é um fim por si só. Esta tem de estar ao serviço dos candidatos, dos nossos colaboradores e dos nossos clientes para acelerar os tempos de resposta, incentivar a interação, minimizar as falhas e facilitar a gestão administrativa e a integração.
Realização: criar um ambiente favorável
Desde 2019, oferecemos aos nossos colaboradores uma organização de trabalho mista que alterna a atividade presencial e remota. Esta metodologia não só promove o equilíbrio pessoal, como também aumenta o desempenho global da empresa.
A polivalência e o desenvolvimento progressivo das responsabilidades assumidas por cada um dos nossos colaboradores contribuem igualmente para a concretização deste objetivo.
Apoio: facilitar a aquisição de competências
É necessário incentivar a mentoria e o espírito de equipa para apoiar o colaborador no seu trabalho diário e nas suas missões ao longo do seu percurso na empresa.
A criação da nossa plataforma de formação digital Lektio em 2018, do nosso centro de formação para aprendizes (CFA) em 2019 e a introdução de um programa de formação interna contínua em 2021 devem contribuir para o desenvolvimento das competências e da empregabilidade, com vista a favorecer a evolução de carreira e garantir aos nossos clientes um elevado nível de serviço.
Compromisso: garantir a implementação de recursos adequados
Dizer o que fazemos e fazer o que dizemos são condições essenciais para criar uma relação de confiança tanto a nível interno, seja qual for o cargo, como com os nossos clientes, os seus candidatos e colaboradores no âmbito das missões que nos são confiadas.